Por que esse blog existe?

Teresa é uma das mais antigas protetoras de animais de Belo Horizonte. Há mais de 40 anos ela dedica grande parte do seu cotidiano aos cuidados de cães e gatos resgatados das ruas da cidade. Os animais são abrigados na casa onde mora e atualmente cerca de 100 (cem) animais sob sua tutela – aproximadamente 80 cães e 20 gatos.

Teresa é aposentada do INSS (recebe um salário mínimo) e continua trabalhando em sua profissão de manicure. Os seus proventos são insuficientes para o pagamento das contas da casa e para as despesas com os animais, por isso, ela conta com a ajuda de amigos e de pessoas sensíveis à causa animal que contribuem principalmente com ração. Alguns veterinários parceiros realizam a castração dos animais e cuidam daqueles que estão doentes. Além disso, Teresa conta com a ajuda de algumas ONGs que encaminham animais para adoção responsável.

Ressaltamos que, infelizmente, muitos animais não conseguem adoção – aqueles que estão velhos, e/ou de grande porte e aqueles que necessitam de cuidados especiais em razão de doenças crônicas ou deficiências físicas.

A luta de Teresa pelos animais, além de antiga, é bastante intensa e cheia de percalços. Um dos principais problemas que ela tem se refere ao espaço físico insuficiente para abrigar tantos animais. Além disso, a casa pertence a outros familiares de Teresa.

Felizmente ela ganhou um lote em uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, para que ela possa morar dignamente com seus animais. As obras para a construção de uma pequena casa e de alguns canis foram iniciadas há cinco anos. Porém, por dificuldades financeiras e por descompromisso de alguns pedreiros que lá trabalharam, o sonho de Teresa de ter sua própria moradia e de oferecer um espaço físico mais amplo e adequado para os animais, está distante de ser realizado.

Diante dessa realidade, algumas pessoas da causa animal e que conhecem a seriedade do trabalho da Teresa, estão envidando esforços para dar continuidade à obra em seu lote. Desde janeiro deste ano de 2016, pedreiros de confiança foram contratados para o reinício da obra. Na primeira etapa serão refeitos os pisos dos canis e o término dos mesmos. Em seguida, será construído o gatil e, ao final, o término da casa.

Além do pagamento da mão de obra, materiais de construção estão sendo comprados, tais como cimento, brita, tubos e conexões hidráulicas.

Tendo em vista os custos financeiros de uma obra, pensamos em solicitar ajuda para aqueles que puderem e quiserem contribuir com essa importante causa que, além de ser em prol dos cães e gatos resgatados, também é humanitária. Portanto, trata-se de uma causa em benefício da qualidade de muitas vidas. E em nome da transparência desse processo, decidimos criar esse blog para que a obra possa ser acompanhada por todos.

Por questões de segurança e privacidade, não divulgaremos publicamente o endereço da obra. Mas nos colocamos à disposição para atender a qualquer dúvida individual em relação a essa atividade. Para isso, por favor utilize o formulário de contatos desse blog.

Caso queira ajudar, por favor realize depósito bancário conforme link no menu lateral à direita deste blog. Este link é direcionado para o Catarse, que é um site de financiamento coletivo. Contribua com o nosso projeto!

Desde já agradecemos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s